Leon Bailey faz duras críticas a Federação Jamaicana e está fora da Copa América 2024
De volta à Copa América após quase dez anos, a seleção jamaicana está pronta para fazer sua estreia na competição neste sábado, dia 22 de junho, às 22h (horário de Brasília), em Houston (EUA), contra o México. Os Reggae Boys, como são conhecidos, enfrentarão os mexicanos no NRG Stadium.
Considerados azarões do grupo B, que também inclui as seleções do Paraguai e da Venezuela, os jamaicanos tiveram uma importante baixa para o torneio: o astro Leon Bailey, jogador do Aston Villa. Bailey optou por não atuar pela seleção devido a desentendimentos com a federação de futebol de seu país.
Antes da semifinal da Liga das Nações da Concacaf contra os Estados Unidos, Bailey fez críticas contundentes à entidade e alegou falta de profissionalismo por parte dos dirigentes. Ele relatou situações em que chegou a reservar voos para se apresentar à seleção, mas nunca foi ressarcido pela federação. Além disso, apontou a falta de estrutura oferecida e a falta de exposição que a seleção jamaicana proporciona para sua carreira.
O jogador pontuou ainda que a seleção jamaicana não disponibiliza estrutura e nem equipamento. Segundo ele houve vezes, que foram disponibilizadas camisas femininas, porque as camisas masculinas estavam em falta.
A Federação Jamaicana, por sua vez, classificou as declarações de Bailey como “imprecisas e contraditórias” e justificou sua ausência na Copa América como “indisponível”. Apesar disso, o nome do astro chegou a integrar a lista dos 26 convocados para a competição.
Mesmo sem contar com Bailey, a Jamaica está determinada a mostrar que pode ser considerada uma das melhores equipes da América do Norte e Central. Nos torneios anteriores, em 2015 e 2016, a seleção jamaicana não conseguiu avançar além da fase de grupos. Agora, eles buscam melhorar seu desempenho e surpreender no torneio continental.
Most Popular
- Federação Jamaicana tem grandes expectativas para a Caribbean Cup
- Jamaica cai seis posições no último ranking da FIFA e ocupa a 59ª posição
- Jamaica Futebol: Rumo ao Futuro com Parcerias Internacionais
- Heimir Hallgrímsson Assume o Comando da Seleção Irlandesa: Um Novo Capítulo no Futebol
- Jamaica Perde em Despedida e Dá Adeus à Copa América sem Pontuar
- Jamaica perde para Equador e dá adeus ao sonho de classificação inédita
- Jamaica não pontua na estreia e fica na lanterna contra o México
- Leon Bailey faz duras críticas a Federação Jamaicana e está fora da Copa América 2024
- Convocação da Seleção Jamaicana de Futebol para a Copa América 2024