Nossa História


Tudo começou a partir de uma idéia que o Eduardo teve de criar uma liga, e depois de um amistoso que o time dele, Legacy, fez contra o time, Uniäo Pro Clubs, do Luiz Fabiano, os dois conversaram sobre a ideia de fazerem um Campeonato de Pro Clubs e o Luiz Fabiano comprou a ideia do Eduardo e juntamente com mais 8 times, criaram a "Liga dos Amigos do Pro Clubs”, E no dia 22 de maio de 2017 começou a 1° Taça Amigos do Pro Clubs, e após vários jogos emocionantes teve o Democrático E C, como 1º Campeão.


Findado a primeira edição, e com boa aceitação do público, alteramos ome para Liga dos Amigos e lançamos a segunda edição, ao qual tivemos a uma boa aceitação, nos possibilitando lançar a série B e C da segunda edição. Esta foi a primeira edição com premiação em dinheiro. Nesta edição o Toma Na Gaveta sagrou-se campeão da série A.


Por fim lançamos a primeira copa LDA, ao qual teve o andamento prejudicado devido ao BUG do Fifa, mas com muita luta e cooperação dos times conseguimos finalizá-la, tendo 32 equipes que foram divididas em 8 grupos se classificando as melhores colocadas para a fase mata-mata, tendo o Cangaço como primeiro campeão da Copa


Mudança no Foco


Em fevereiro de 2018 houve um reposicionamento nas atividades da liga, devido a dificuldade que tinhamos na organização, pela falta de um painel de gerenciamento, deixando de organizar campeonatos para se dedicar exclusivamente na criação de sistemas para organização e gerenciamento de campeonatos para pró-clubs.

Nesse reposicionamento os campeonatos organizados pela Liga passaram para o Total Fut que é um grupo formado por ex-administradores da LDA.